IMIP LANÇA CURSO DE SEGURANÇA E QUALIDADE NA ATENÇÃO AO PACIENTE EM EAD

Pensando sempre na qualificação do seu serviço, o IMIP lançou nesta quarta-feira o “Curso de Segurança e Qualidade na Atenção ao Paciente em EAD”. A cerimônia de lançamento aconteceu no Auditório Alice Figueira. A inscrição para o curso já pode ser feita através do site, 100% gratuito. 


Voltado aos profissionais da área de saúde do IMIP e do IMIP Hospitalar, o curso tem a finalidade de promover a cultura de segurança e a adesão às boas práticas na Instituição e contribuir para a formação dos estudantes. 

Baseado nas Metas Internacionais para Segurança do Paciente e no Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), o conteúdo programático abordará em seus oito módulos, os seguintes temas: cultura de segurança do paciente, eventos adversos, identificação correta do paciente, higienização das mãos para prevenção de infecções, uso seguro de medicamentos, cirurgia segura, prevenção de quedas, prevenção úlceras por pressão e comunicação.

As aulas serão realizadas na modalidade de Educação à Distância – EAD, potencializando assim o número de participantes, que podem estudar e realizar as atividades em qualquer lugar, através de seus computadores e tablets. Ao concluir todas as atividades e preencher a avaliação do curso, o aluno receberá um certificado, com carga horária de 30 horas.

O curso ficará disponível por tempo indeterminado no portal do IMIP e no Núcleo de Telessaúde. Os interessados terão um prazo de 30 dias para responder os questionários, a partir da confirmação da inscrição. Outras informações pelo telefone 2122.4100 (ramal 5098) e pelo e-mail teleeducacao.ntes@imip.org.br.